
Durante a sessão solene que deu posse aos eleitos em Taquaritinga do Norte também aconteceu a eleição para a mesa diretora da câmara municipal de vereadores, evento realizado nesta sexta-feira (01). Antes da votação ainda houve muita articulação nos bastidores da câmara.
No início da votação o vereador oposicionista Hélio de Novo pediu a suspensão da sessão para se reunir com seus colegas de bancada. Foram dez minutos de pausa e no interior da câmara a política estava fervendo. Foi quando obtivemos a informação de que o grupo de oposição ofereceu ao vereador Eraldo da Pedra Preta a chance de ser presidente no segundo biênio, caso ele aceitasse votar em Ronaldo César para presidente.
Eraldo recusou e o grupo Calabar se manteve unido elegendo Demir como presidente. O fato curioso é que seria mais óbvio que o grupo Azul procurasse Milton para uma aliança, mas isso não aconteceu na câmara.
Milton Cícero manteve sua candidatura a presidente e votou em si mesmo, o que ocasionou um empate, onde Demir venceu por ser mais velho, obedecendo o critério da idade descrito no regimento interno da casa legislativa.
Da redação | PE+ NotíciasPor Paulo Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário