1 de jan. de 2021

Vereador Eraldo da Pedra Preta recusa acordo com vereadores Gravatinhas e Demir é eleito presidente da câmara de Taquaritinga

Durante a sessão solene que deu posse aos eleitos em Taquaritinga do Norte também aconteceu a eleição para a mesa diretora da câmara municipal de vereadores, evento realizado nesta sexta-feira (01). Antes da votação ainda houve muita articulação nos bastidores da câmara.

No início da votação o vereador oposicionista Hélio de Novo pediu a suspensão da sessão para se reunir com seus colegas de bancada. Foram dez minutos de pausa e no interior da câmara a política estava fervendo. Foi quando obtivemos a informação de que o grupo de oposição ofereceu ao vereador Eraldo da Pedra Preta a chance de ser presidente no segundo biênio, caso ele aceitasse votar em Ronaldo César para presidente.

Eraldo recusou e o grupo Calabar se manteve unido elegendo Demir como presidente. O fato curioso é que seria mais óbvio que o grupo Azul procurasse Milton para uma aliança, mas isso não aconteceu na câmara.

Milton Cícero manteve sua candidatura a presidente e votou em si mesmo, o que ocasionou um empate, onde Demir venceu por ser mais velho, obedecendo o critério da idade descrito no regimento interno da casa legislativa.

Da redação | PE+ Notícias
Por Paulo Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.