1 de out. de 2020

Chapa do PTB pode ter candidaturas impugnadas por irregularidades na convenção

A COLIGAÇÃO FRENTE POPULAR DE TAQUARITINGA DO NORTE, formada pelos partidos PDT, PSDB, PT e PSB entrou ação de impugnação do registro de candidatura por possíveis irregularidade na convenção partidária, do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB. De acordo com os argumentos da ação, o PTB não estaria apto a participar das eleições de 2020.

A Frente Popular afirma que houve irregularidades insanáveis na Convenção Partidária realizada no dia 12/09/2020, pois consta na Ata de Convenção do Partido 14 – PTB, que a Comissão Provisória Municipal foi presidida pelo Sr. Brunno Ricelli de Castro Cintra, conforme Certidão de Filiação Partidária, expedida pelo TSE, em anexo, este se encontra filiado desde 01/04/2016 ao Partido dos Trabalhadores – PT, bem como está em situação regular perante ao Partido.

O texto da ação diz que Brunno Ricelli, atual Presidente da Comissão Provisória do PTB no Município de Taquaritinga do Norte, NUNCA esteve filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro – PTB, portanto, segundo o Programa Estatutário do PTB em vigor, ele jamais poderia fazer parte do diretório, e muito menos presidir a Convenção Partidária do PTB no pleito eleitoral de 2020, das eleições municipais de Taquaritinga do Norte, sendo os seus atos praticados na Convenção NULOS de pleno direito, tendo em vista infração ao que dispõe o Programa Estatutário do PTB.

Além da irregularidade acima apontada, também os membros que compõem a mesma Comissão Provisória do PTB no Município de Taquaritinga do Norte, ALEX ALVES DE ARAÚJO, no cargo de Secretário geral e MARIA LUISA DA SILVA, no cargo de Presidente Municipal do PTB Mulher, conforme Certidões expedidas pelo TSE, “NÃO ESTÃO FILIADOS A NENHUM PARTIDO POLÍTICO”, portanto, houve descumprimento ao Programa Estatutário do PTB.

Diante desses fatos, a coligação Frente Popular entrou com a ação para impugnar as candidaturas de:

LUIZ FLORIANO DA SILVA JÚNIOR

ALDO SOARES BARBOSA,

EMANUEL SILVA DE BRITO,

FÁBIO ALVES DA SILVA COELHO,

GABRIELA DA SILVA XAVIER,

GIVANILDO LIMA SILVA,

ISRAEL PEREIRA COSTA,

JOSÉ AMAURI SOARES DA SILVA,

LEONILSON PEREIRA DA SILVA,

LÍVIA AYLANDRA VIEIRA MAIA,

MARIA LUÍSA DA SILVA,

MÁVIO MOURA DA SILVA, 

PATRÍCIA PAULA GERMANO

SIVALDO SEVERINO DA SILVA.

A ação ainda será analisada pela justiça e nos próximos dias o resultado será divulgado. O fato é que nos últimos dias o grupo que tem Jânio Arruda (PSD) como candidato a prefeito tem ficado em uma situação desconfortável perante a população, diante de tantas irregularidades apontadas pelo Ministério Público e coligações adversárias sobre alguns de seus candidatos.

Da redação | PE+ Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.