9 de set. de 2020

Edital de licitação da reforma do terminal de passageiros do Aeroporto de Caruaru é publicado

Pista do Aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru (Reprodução/TV Jornal)
O Governo de Pernambuco publicou no último fim de semana o edital de licitação com o objetivo de contratar uma empresa para execução da reforma do terminal de passageiros do Aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru, no Agreste.

De acordo com o governo estadual, a previsão é de que os serviços sejam concluídos em até dois meses após o início das obras. A abertura da licitação está agendada para o dia 25 de setembro.

Segundo a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, o investimento no Aeroporto de Caruaru será de quase R$ 530 mil. Além da reforma, será feita a retirada dos obstáculos indicados na conclusão do plano básico de zoneamento, realizado em 2019.
"É mais uma etapa importante, que faz parte do macroplanejamento para fazer com que o aeroporto tenha condições operacionais para voos comerciais. Estamos trabalhando para que toda essa questão da reforma seja concluída ainda no ano de 2020", disse.
Processo

Em julho, a secretária já havia mencionado a realização da licitação. Na ocasião, Fernandha Batista informou que um estudo desenvolvido em conjunto com a Infraero e a Secretaria de Aviação Civil apontou que já há condições iniciais para a operação no aeroporto.
"Uma das necessidades que o estado precisa é a instalação de uma estação meteorológica. Conseguimos uma emenda parlamentar e esta estação está em vias de ser disponibilizada. É um dos elementos que trazem uma segurança operacional pro aeroporto", comentou.
Da redação | PE+ Notícias
Com informações do NE10 Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.