4 de ago. de 2020

Grande explosão atinge área portuária de Beirute; governo cita 'alto número de feridos'

Grande explosão atingiu capital libanesa, Beirute, nesta terça-feira (4), disse correspondente da AFP. A explosão, que abalou edifícios inteiros e quebrou vidros, foi sentida em várias partes da cidade.
Uma explosão aconteceu numa região portuária de Beirute, no Líbano, nesta terça-feira (4) , informam redes de TV locais e testemunhas do incidente em redes sociais. Imagens postadas no Twitter mostram uma grande coluna de fumaça sobre a cidade.

Há ao menos dez mortos, informou a agência Reuters, que ouviu fontes médicas e de segurança do país.

Ainda não há detalhes sobre a quantidade de feridos ou qual seria a causa da explosão. Apesar de o país já ter sido alvo de terroristas e viver período de instabilidade política, não há evidência ainda de que se trate de um atentado terrorista.

Um fotógrafo da agência Associated Press perto do porto de Beirute viu pessoas feridas no chão e uma destruição generalizada no local.

Algumas emissoras de TV locais afirmam que a explosão ocorreu no porto de Beirute, dentro de uma área onde fogos de artifício eram armazenados.

Hamad Hasan, o ministro da Saúde, afirmou a uma rede de TV que há um "alto número de feridos" e que os danos são grandes.

Veja vídeo da explosão em Beirute.



Da redação | PE+ Notícias
Com informações do G1 Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.