10 de ago. de 2020

Feira da Sulanca de Caruaru tem movimentação grande durante 1º dia de reabertura oficial

Feira da Sulanca tem grande movimento no primeiro dia de reabertura (Wesley Santos/TV Jornal Interior)
A movimentação é grande na manhã desta segunda-feira (10) na Feira da Sulanca, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. As feiras do Polo de Confecções do Agreste foram autorizadas a funcionar pelo Governo de Pernambuco a partir do último domingo (9).

No primeiro dia de reabertura após a liberação oficial, a movimentação é intensa no Parque 18 de Maio. Muitos comerciantes e clientes passam pelo local.


Mesmo sem autorização, as feiras já estavam acontecendo de forma irregular. Muitas pessoas foram vistas semanalmente comercializando mercadorias em malas de carros e calçadas nas proximidades do Parque 18 de Maio.

Para poder receber o público na Feira da Sulanca, a Prefeitura de Caruaru colocaram em prática o Plano de Ação e Operacionalização da Feira da Sulanca, com cerca de 300 profissionais para garantir o cumprimento das recomendações dos órgãos de saúde. As equipes estão em atividade desde 0h desta segunda.

"Já estamos com nossas equipes nas ruas, em um trabalho integrado, reunindo vários órgãos da prefeitura, a fim de garantir que o plano seja executado da melhor forma possível. Reforçamos que a colaboração de todos é fundamental nessa retomada. Por isso, o uso de máscaras, álcool em gel e evitar aglomerações deve ser de respeitado", conta o secretário de Serviços Públicos, Ytalo Farias.
Sete barreiras sanitárias foram colocadas no entorno do Parque 18 de Maio para abordar os veículos que seguem para a feira. Será realizada a aferição da temperatura, distribuição de máscaras e álcool em gel. Na área interna da feira, foram instalados lavabos para higienização das mãos, acionados por pedais, além dos banheiros fixos.

Da redação | PE+ Notícias
Com informações do NE10 Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.