15 de jul. de 2020

Todas as pessoas com sintomas gripais leves poderão ser testadas para o covid-19 em Pernambuco

Todas as pessoas com sintomas gripais leves poderão ser testados para o covid-19 em PE (Pixabay)
Todas as pessoas que apresentarem suspeita do novo coronavírus (covid-19) serão testados em Pernambuco. O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde do estado, André Longo, durante uma coletiva online na última terça-feira (14).

De acordo com o secretário serão ofertados exames RT-PCR (no início dos sintomas) e testes rápidos (para aqueles que já tem mais de sete dias com sintomas da doença).

Para agendar os exames, as secretarias das cidades devem montar estratégias ou aderirem ao Atende em Casa, aplicativo disponível através do site ou smartphones. O Atende em Casa já está responsável pelo agendamento da testagem dos trabalhadores de serviços essenciais com sintomas da doença. Os moradores de municípios que ainda não possuem a ferramenta devem procurar a secretaria municipal para realizarem o teste.

Antes, os testes deveriam ser realizados principalmente em casos mais graves da doença no estado ou em profissionais da saúde e grupos específicos. A testagem também está disponível para profissionais da área de assistência social e atendimento à população em Estado de vulnerabilidade; usuários e profissionais de unidades de acolhimento e Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) 24h e gestantes no pré-natal com sintomas gripais.

Os testes também são voltados para profissionais de saúde, segurança e sistema prisional sintomáticos e reeducandos com sintomas gripais. A prioridade também é dada aos idosos e trabalhadores sintomáticos.

Da redação | PE+ Notícias
Com informações do NE10 Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.