4 de jul. de 2020

Taxa de isolamento cresceu abaixo do esperado durante o lockdown em Caruaru

Rua XV de Novembro, com pessoas andando de máscara em Caruaru. (Foto: Leonardo Santos/PMU)
A taxa de isolamento social cresceu abaixo do esperado entre os dias 26 de junho e 1 de julho em Caruaru, durante o lockdown estabelecido pelo Governo de Pernambuco. Os dados foram divulgados no início da tarde da última sexta-feira (03) pela Prefeitura de Caruaru com base nos dados levantados pelo Inloco.

No primeiro dia das medidas restritivas a circulação mais rígidas na Capital do Agreste, o isolamento social era de 40,7% – um crescimento de 5,1% em comparação com a última sexta-feira (19), quando o isolamento social foi de 35,6%. Os números atingiram 44% no segundo dia, no último sábado (27), enquanto no último sábado (20), anterior ao início do lockdown a taxa foi de 38%.

O único dia em que o isolamento social atingiu 50% foi no último domingo (28), quando, segundo o Inloco, o isolamento social atingiu 50,2% em Caruaru. Já na última segunda-feira (29), e na última terça-feira (30) e na última quarta-feira (1º/07), o isolamento social foi de 41,2%.

Ainda segundo os dados, na última quarta-feira (1º) a taxa de isolamento de 41,2%, foi menor durante o lockdown em comparação com a quarta-feira da semana anterior, o dia 24 de junho, quando o isolamento na Capital do Agreste chegou a 47,9%, uma diferença de 6,7%.

Da redação | PE+ Notícias
Com informações do Portal Mídia Urbana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.