14 de jul. de 2020

Igreja católica anuncia medidas para a retomada das celebrações religiosas na região


Na manhã da última segunda-feira (13), o bispo diocesano de Caruaru, Dom José Ruy, realizou uma coletiva com o objetivo de explicar como serão os procedimentos para a retomada das celebrações religiosas.

Os sacerdotes devem realizar um maior número de celebrações, para que mais pessoas possam participar sem causar aglomerações. Entre as medidas adotadas está a redução no número de pessoas nos templos religiosos – a capacidade será reduzida para 30% das acomodações de cada igreja, respeitando a distância mínima de 1,5 metro. Cada missa terá um agendamento prévio para a participação dos fiéis.


Atividades como retiros, encontros e reuniões não estão autorizados; crianças de até 10 anos, idosos acima de 60 anos, pessoas com comorbidades e gestantes devem evitar sair de casa, e permaneçam acompanhando as celebrações através dos meios de comunicação.

Segundo a Diocese, a retomada das atividades litúrgico-sacramentais da igreja católica, em todo o território diocesano, será a partir do próximo sábado (18).

Da redação | PE+ Notícias
Com informações do Blog do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.