13 de jul. de 2020

Comércio de Toritama reabre, mas feiras ainda não estão liberadas

Parque das Feiras é retomado (Jobson Gonçalves)
O Parque das Feiras, em Toritama, no Agreste pernambucano, retorna gradualmente a partir desta segunda-feira (13). O comércio varejista da região Agreste está sendo retomado. As feiras do Polo de Confecções ainda não estão liberadas.

O Parque das Feiras está funcionando como um centro de compras. De acordo com o síndico, Camilo Brito, as normas de segurança e higiene estão sendo seguidas. 
"Estamos com portões reduzidos, horário de funcionamento reduzido e a capacidade de clientes está reduzida. Hoje a capacidade é de 30%, de acordo com o decreto. Vamos seguir todas as normas, todos estarão de máscaras, tem álcool em gel espalhado em todos os pontos, termômetro na entrada para aferir a temperatura de todos", explica.
Em relação a expectativa para a reabertura, Camilo disse, em entrevista à Rádio Jornal Caruaru, que considera importante a retomada: 
"É uma felicidade muito grande. Aqui nós temos lojistas de todo o Agreste e até do Recife".
Em Santa Cruz do Capibaribe

A Administração do Moda Center Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe, informou que não retomará a realização das feiras nesta segunda e que o centro de compras está aguardando o posicionamento do governo estadual. Leia a nota completa: 
"A Administração do Moda Center Santa Cruz informa que não retomará a realização de suas feiras na próxima segunda-feira, dia 13 de julho, como vem sendo comentado. O centro de compras já está preparado para a reabertura e aguarda o posicionamento do Governo de Pernambuco com a divulgação da data e protocolo específico para que o maior centro atacadista de confecções do Brasil possa voltar, com segurança e no momento certo, a receber clientes de todo o país".
O espaço continua funcionando como ponto de coleta para mercadorias vendidas através de redes sociais. Mesmo com o Moda Center fechado, aumentou a quantidade de pessoas comercializando de forma irregular no entorno.

Da redação | PE+ Notícias
Com informações do NE10 Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.