3 de jul. de 2020

Bolsonaro escolhe Renato Feder como novo ministro da Educação

Foto: Divulgação/Secretaria da Educação do Paraná 
O presidente Jair Bolsonaro escolheu, nesta sexta-feira (3), o secretário de educação do Paraná, Renato Feder, 42, para assumir o Ministério da Educação. A expectativa é que o anúncio oficial aconteça ainda hoje.

Feder assume a pasta após a saída de Carlos Decotelli, que pediu demissão na última terça-feira (30), antes mesmo de ser empossado, após declarações sobre incoerências em seu currículo. É a terceira troca de comando da pasta durante o governo Bolsonaro.

Ainda antes do anúncio de Decotelli para a pasta, na manhã da terça-feira (23), Feder esteve em reunião com o presidente Jair Bolsonaro, em Brasília. No entanto, segundo o então secretário, não houve convite para assumir o cargo. O encontro foi pautado pela preocupação do presidente com a educação, e o interesse em detalhes sobre o ensino remoto implatado no Paraná, afirmou Feder em entrevista ao G1.

Para aliados do governo, Renato Feder surge como um nome apaziguador, perfil visto como necessário após a passagem de Abraham Weintraub pelo comando da pasta.

Da redação | PE+ Notícias
Com informações do Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.