19 de mar. de 2020

Governo de Pernambuco fecha shoppings, bares, restaurantes, salões de beleza e comércios de praia

Foto: Rafael Martins/DP
Na tentativa de conter o avanço do coronavírus no estado, o governo de Pernambuco determinou nesta quinta-feira (19) o fechamento de shoppings, salões de beleza, clubes sociais, bares, restaurantes, lanchonetes e comércio de praia. A medida anunciada pelo governador Paulo Câmara passa a ser válida no próximo sábado (21). 

Os bares e restaurantes poderão continuar funcionando através de delivery. As praias e parques do estado continuarão com o acesso liberado para os pernambucanos que desejam realizar atividades físicas. 
“A mensagem principal que quero deixar é que precisamos que o máximo possível de pessoas permaneçam em suas casas e limitem efetivamente as suas saídas a ir a supermercado, farmácia, itens de primeira necessidade”, afirmou o governador.
Confira o anúncio



Na coletiva de imprensa desta quinta-feira, o procurador-geral do Estado de Pernambuco, Ernani Medicis, esclareceu os detalhes do decreto estadual que determina o fechamento de shoppings, bares, restaurantes, salão de beleza e comércios de praia. 
"O objetivo é regulamentar as atividades desses estabelecimentos. Estão garantidas entregas a domicílio e postos de coleta (esquema take away, quando o consumidor só passa para retirar o pedido, sem contato) nos bares, restaurantes e lanchonetes", afirmou. Quem descumprir a nova medida está sujeito a pena de detenção de um mês a um ano.
Da redação | PE mais
Com informações do Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.