1 de fev. de 2020

Pernambuco traça plano de combate ao Coronavírus

De acordo com o secretário estadual de saúde, probabilidade do vírus chegar ao estado é alta.


A organização Mundial de Saúde (OMS), nesta quinta-feira (30), reconheceu o estado de emergência a nível internacional referente ao Coronavírus. Apesar dos nove casos suspeitos da doença no Brasil, ainda não há nenhuma confirmação de circulação do vírus no país, já que os casos ainda estão em investigação e não entraram na categoria de prováveis devido à falta de confirmação ou negativação laboratorial.

O secretário Estadual de Saúde, André Longo, esteve reunido com técnicos da pasta, com a rede de saúde especializada, profissionais da área de infectologia e representantes de outras entidades para discutir as estratégias e se antecipar à ocorrência de possíveis casos suspeitos da doença no Estado, além de traçar o protocolo e fluxo de atendimentos nas unidades de referência. 

André destacou que a probabilidade do vírus chegar em Pernambuco é alta, principalmente em tempos de globalização, devido ao grande poder de contaminação do vírus, além da circulação constante de pessoas entre lugares.
“Hoje, é muito difícil fazer uma barreira sanitária internacional. É importante, neste momento, tranquilizar a população que a gente não tem a circulação do vírus no Brasil, muito menos em Pernambuco. O fluxo de chineses em Pernambuco não é um fluxo considerável, normalmente os chineses chegam ao Brasil acessando por outras capitais, a Anvisa está mobilizada nos aeroportos, tomando as medidas necessárias”, ressalta o secretário.
Da redação | PE mais
Com informações do Pão de Açúcar Net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.