4 de nov. de 2019

Professores de Vertentes, no Agreste pernambucano, paralisam atividades

Professores querem dialogar com a prefeitura de Vertentes
Professores da cidade de Vertentes, no Agreste de Pernambuco, estão paralisando as atividades nesta segunda-feira (4). Eles solicitam o pagamento de salários atrasados e pedem que seja efetivado o Plano de Cargos e Carreiras.

Solicitações

A classe pede que haja o pagamento de 4,17% de aumento do salário que foi repassado pelo governo federal este ano. A professora Irani Albuquerque explica que os professores já tentaram conversar com o prefeito várias vezes. 
"Nós não somos respeitados. Já pedimos várias vezes através de ofício ao prefeito para que ele nos receba no gabinete, converse. Ele fala através de rede sociais. Ele não se dirige aos professores, a categoria, principalmente nós que fazemos parte do sindicato".
A professora ainda afirma que é humilhante que os professores precisem passar por isso. 
"Nos sentimos muito humilhados. Não precisamos passar por isso. Somos uma classe de profissionais muito importante para a sociedade. A gente quer dignidade, respeito. Uma das formas de nos valorizar é atender e pagar o nosso salário como deve", pede.
O projeto de Plano de Cargos e Carreiras, assim como o ajuste salarial dos professores, serão votados na Câmara de Vereadores.

Da redação | PE mais
Com informações do NE10 Interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.