8 de nov. de 2019

Ex-prefeito de cidade do Sertão é executado a tiros dentro de carro

Médico estava em um carro preto Foto: Cortesia/WhatsApp
O médico Fernando Gomes da Silva, de 65 anos, ex-prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, cidade do Sertão pernambucano, foi morto a tiros em uma emboscada na manhã desta quinta-feira (7).

Segundo informações preliminares da Polícia Civil de Pernambuco, o carro onde estava a vítima, mais conhecido como Dr. Fanão, foi alvejado por vários disparos de arma de fogo feitos por dois desconhecidos que estavam em uma motocicleta. O crime ocorreu às margens da PE-320, na altura da cidade de Calumbi, também no Sertão do Estado.

Fernando chegou a ser socorrido por populares e encaminhado ao Hospital de Serra Talhada, também no Sertão. Ele, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

Ainda de acordo com a polícia, as informações sobre o crime estão sendo apuradas e as hipóteses serão analisadas pela Delegacia de Polícia da 184ª Circunscrição, sob a responsabilidade do delegado Germano Lima. A motivação do crime ainda é desconhecida.

Até a última publicação desta reportagem, nenhum suspeito de envolvimento no crime foi preso. O velório deverá ocorrer na Câmara de Vereadores de Santa Cruz da Baixa Verde, no período da manhã, ainda sem horário definido. O sepultamento será no Cemitério Municipal, no período da tarde.

Notas de pesar

Deputado Rogério Leão

O deputado estadual Rogério Leão (PL) lamentou o assassinato de Francisco Gomes da Silva, mais conhecido como Doutor Fanão. Ele apelou ao governador Paulo Câmara (PSB) e ao secretário estadual de Defesa Social, Antonio de Pádua, rapidez na elucidação do crime, ocorrido às margens da rodovia PE-320, no município de Calumbi. Durante a Reunião Plenária, os parlamentares fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao político.

Rogério Leão disse que Fanão era um grande amigo e aliado, tendo sido prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde no mesmo período em que o deputado estava à frente do município de São José do Belmonte (Sertão Central). Também destacou a atuação dele como médico, especializado em ultrassonografia.
“Ele foi o maior prefeito da história de Santa Cruz e uma grande liderança política. É um cidadão que fará muita falta a nós, sertanejos. Estamos todos chocados”, expressou. “Faço um apelo para que se faça uma apuração rigorosa desse episódio, e que o mais rapidamente possível se venha a elucidar esse crime.”
O deputado Rogério Leão apresentou à Casa um requerimento de voto de pesar pela morte do político. 

Deputado federal Sebastião Oliveira (PL)

Hoje é um dia triste para Pernambuco e para mim, que fui pego de surpresa com a morte do meu amigo Francisco Gomes da Silva, carinhosamente chamado de Fanão. A medicina e a política perdem um profissional por excelência. Foi-se um homem sério que sempre lutou com bravura em defesa dos seus ideais”, lamentou o deputado federal Sebastião Oliveira sobre o crime que vitimou o ex-prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde.

Assim que soube da notícia, Sebastião telefonou imediatamente de Brasília, onde se encontra, para o governador Paulo Câmara, o secretário da Casa Civil, José Neto, e o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua.
“Fiquei impactado com o ocorrido e, tão logo tomei conhecimento, telefonei para o Palácio do Campo das Princesas pedindo ao governador que cobre empenho na apuração. Espero que o crime seja esclarecido muito rapidamente”, explicou Sebastião.
Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB)

Venho externar meu profundo pesar pela morte trágica do médico e ex-prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, Francisco Gomes da Silva, mais conhecido como Dr. Fanão. Externo meus sentimentos aos amigos e familiares, e espero que a apuração desse crime brutal seja feita com a máxima eficiência e celeridade que a gravidade do momento requer.

José Patriota
Presidente da AMUPE
Prefeito de Afogados da Ingazeira"

Da redação | PE mais
Com informações do Blog Da Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.