8 de nov. de 2019

Caruaru recebe encontro do UNICEF e municípios pernambucanos sobre saúde

Pernambuco é um dos 18 estados com municípios participantes do Selo UNICEF / Foto: Jorge Farias
A busca por melhorias na área de saúde para crianças e adolescentes será o foco do encontro que acontecerá em Caruaru, nesta quinta (07) e sexta-feira (08), entre o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e gestores municipais de Pernambuco. O município de Caruaru será representando por integrantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH). O encontro será no Caruaru Park Hotel, das 08h às 16h.

Entre os temas abordados estão a prevenção da obesidade a partir de uma alimentação saudável, o acesso a informações e serviços de saúde para adolescentes como forma de prevenir infecções sexualmente transmissíveis, além da importância de um pré-natal de qualidade para garantir o pleno desenvolvimento da 1ª Infância. Estratégias para interiorização de crianças e adolescentes migrantes também farão parte da agenda.

As formações fazem parte da iniciativa Selo UNICEF e são voltadas, neste ciclo, à melhoria das políticas públicas voltadas à saúde das crianças e adolescentes. Pernambuco é um dos 18 estados com municípios participantes do Selo UNICEF - são 1.924 municípios na atual edição (2017-2020), distribuídos na Amazônia e no Semiárido.

Da redação | PE mais
Com informações do Blog Da Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.