4 de nov. de 2019

Brasileiros ainda têm chance de se aposentar com as atuais regras da Previdência


Apesar da aprovação das novas regras da Reforma da Previdência, elas só irão entrar em vigor após a promulgação do texto, que está previsto para acontecer até o final do mês de novembro, de acordo com o presidente do Senado. Então, até a entrada em vigor, os brasileiros ainda possuem a chance de se aposentar com as regras atuais e assegurar algumas vantagens e direitos. 

Em entrevista concedida ao programa CBN Recife, o especialista em direito previdenciário, Elizeu Leite, destacou que algumas medidas podem ser tomadas antes da promulgação da nova Reforma da Previdência. Segundo o advogado, para quem já tem o direito à aposentadoria, o atual momento deve ser de planejamento, com o objetivo de analisar se é mais vantajoso utilizar as regras atuais ou as regras que entrarão em vigor em breve. 

Ele ainda destacou que os trabalhadores que têm direito à aposentadoria especial são os mais impactados com a reforma, ou seja, aqueles que desenvolvem algum tipo de atividade nociva à saúde, insalubre e estão expostos a ruídos, frio, calor, eletricidade. 
“Hoje, esses trabalhadores se aposentam com 15, 20 ou 25 anos, dependendo da atividade que estão expostos. Basta ter os 25 anos, por exemplo, independentemente da idade. Com a reforma, vai ser exigida uma idade mínima pra eles se aposentarem, de 55 anos, 58 ou 60 anos. No caso daqueles trabalhadores que estão em atividade que sejam uma aposentadoria com 25 anos, eles vão precisar de 60 anos para se aposentar. Hoje, eles se aposentam com menos de 50 anos, mas com a nova regra, vão ter que trabalhar até os 60”, explica Elizeu.
Da redação | PE mais
Com informações do Site Espiaqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.