4 de out de 2019

Transporte alternativo é regulamentado em Pernambuco


O governador Paulo Câmara assinou nesta sexta-feira (4), durante o seminário “Todos por Pernambuco”, em Surubim, o decreto que regulariza a circulação dos motoristas de transporte alternativo no estado.

Presente no evento e atuante em defesa da categoria, o deputado estadual delegado Lessa (PP) concedeu entrevista com exclusividade à Rádio Cultura e enfatizou a representação do ganho para quem sobrevive através do serviço, após a regulamentação. 
“A partir dessa autorização, os toyoteiros, os loteiros, o pessoal das vans, todo mundo vai poder desempenhar a função; as 12 mil famílias que dependem desse trabalho, a gente fica muito contente com a união dos profissionais que convenceram o governo do estado a liberar essa atividade que é tão importante para o nosso polo têxtil”, disse.

O Parlamentar ainda destacou que com a assinatura do decreto, os condutores poderão circular tranquilamente sem receio quanto a Lei 13.855 que traria penalidades e até remoção do veículo em caso de irregularidades. 
“A Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (ETPI) vai dar uma autorização para que os loteiros possam ter o seu credenciamento para fazer o transporte de pessoas e mercadorias, sem serem importunados, em todo o estado de Pernambuco, a partir dessa autorização da ETPI e assinatura do decreto que regulamentou e regularizou a situação da categoria”, ressaltou.
Da redação | PE mais
Com informações da Radio Cultura FM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.