4 de set. de 2019

Sarampo: Taquaritinga do Norte vai receber 28,5 mil doses extras da vacina tríplice viral

Do total de doses extras, 10 mil já foram encaminhadas nesta terça-feira (3)
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Taquaritinga do Norte, a cidade no Agreste onde foi registrado o primeiro óbito por sarampo no Estado , neste ano, vai receber 28,5 mil doses extras da vacina tríplice viral, que protege contra a doença. O Dia D de Vacinação no município, que tem uma população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em 28.775 pessoas, acontece no próximo sábado (7).

Incluindo a morte de um bebê de 7 meses, Taquaritinga do Norte reúne cinco casos de sarampo.

Do total de doses extras autorizadas, 10 mil já foram encaminhadas nesta terça-feira (3). O município vai receber também ações como a varredura casa a casa, conforme explica o secretário de Saúde do Estado, André Longo. 
"Além dos bloqueios que a Secretaria de Saúde estava corretamente fazendo, vamos fazer algumas ações mais intensas, como a varredura casa a casa, a vacinação em creches e vamos preparar junto com a Prefeitura Municipal o Dia D de Vacinação, ampliando a cobertura vacinal na cidade, no próximo sábado (7)", diz.
Em Taquaritinga do Norte, as investigações iniciais das equipes de campo relacionam os casos ao contato com indivíduos de outros estados, onde há a circulação da doença, e esta vinculação está sendo averiguada.

Da redação | PE mais
Com informações do Jornal do Commercio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.