23 de set de 2019

Caruaru deve ganhar delegacia de combate à corrupção


Em reunião com a deputada e os deputados estaduais da Frente Parlamentar de Segurança, o secretário de Defesa Social de Pernambuco (SDS), Antônio de Pádua afirmou que as cidades de Caruaru e Petrolina devem ganhar ainda este ano uma unidade do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco). O Draco foi criado no início do ano para substituir a antiga Delegacia de Crimes contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp) que foi extinta pelo governo do estado. 

Na ocasião, o secretário também pediu apoio à casa legislativa para a obtenção de recursos. Entre as possibilidades de ação dos parlamentares neste sentido, está a implementação de uma agenda da Frente Parlamentar de Segurança Pública em Brasília para destravar recursos federais que possam vir para Pernambuco e serem empregados na área, mediante articulações junto ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e aos deputados federais.

A Frente Parlamentar de Segurança conta com a Delegada Gleide Ângelo (PSB), os deputados Álvaro Porto (PTB), Alberto Feitosa (SD), Joel da Harpa (PP), Fabrizio Ferraz (PHS) e Lucas Ramos (PSB). A coordenação geral é do deputado Delegado Lessa, também autor da solicitação.

Da redação | PE mais
Com informações do Site Espiaqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.