19 de set de 2019

Bebê de 6 meses é diagnosticado com sarampo em Taquaritinga


A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou mais um caso de sarampo em Taquaritinga do Norte. O menino tem seis meses, teve os inícios dos sintomas em agosto e foi notificada por um por um serviço de saúde da Paraíba, de onde retornou para sua cidade natal e já está bem. Com esse, sobem para seis os casos registrados da doença na cidade.

Segundo a SES, 15 casos de sarampo foram confirmados em Pernambuco. Uma morte foi registrada, a de um bebê de sete meses. Das pessoas diagnosticadas com a doença em Pernambuco, três são de Caruaru, uma de Frei Miguelinho, uma de Santa Cruz do Capibaribe e uma de Vertentes.

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde informou que o Programa Estadual de Imunização já distribuiu mais de 756 mil doses da vacina tríplice viral para os municípios pernambucanos. Desse total, 242 mil foram doses extras distribuídas apenas entre agosto e setembro.

A nota ainda diz que, desde a segunda quinzena de agosto, ficou instituída, em todo o país, a vacinação de crianças entre 6 meses e 11 meses. Todos os meninos e meninas dessa faixa etária, que totalizam 68 mil em Pernambuco, devem tomar uma dose da tríplice viral.

Da redação | PE mais
Com informações do G1 Caruaru e Região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.