27 de ago de 2019

Vacinação contra sarampo será, temporariamente, exclusiva para crianças menores de cinco anos


A partir desta segunda-feira (26), a vacina tríplice viral será destinada, exclusivamente, para crianças menores de cinco anos. A mudança ocorreu devido à grande procura de vacinação contra sarampo, o que ocasionou uma redução no estoque e desabastecimento em algumas unidades.

A medida visa otimizar os insumos disponíveis e alcançar o público mais vulnerável, enquanto Caruaru aguarda um novo abastecimento por parte da IV Geres, o que já foi solicitado pelo município. Após o reabastecimento das vacinas, que ocorrerá em breve, os adultos voltarão a ser vacinados em todas as unidades.

Durante este mês mais de 10 mil doses de vacina tríplice viral foram administradas, com 1500 crianças de seis a 11 meses vacinadas somente na última semana. O objetivo desta medida é garantir que as crianças ainda não vacinadas tenham acesso a vacina. 

O município tem atuado fortemente em creches, escolas, empresas, instituições que tiveram casos suspeitos de sarampo. Além disso, as equipes de saúde realizam busca ativa e vacinação porta a porta para crianças de seis a 11 meses nas comunidades.

Da redação | PE mais
Com informações do Site Espiaqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.