26 de jul de 2019

Secretário Batata abandona grupo Calabar e declara apoio a chapa de Jânio Arruda para 2020


Os bastidores da política de Taquaritinga do Norte estão fervendo. Na manhã desta sexta-feira (26), o secretário de articulação política do prefeito Lero Ivanildo (PSB), declarou que vai apoiar seu irmão, o empresário João Batista, que será candidato a vice na chapa do ex-prefeito Jânio Arruda (PSD).

Batata, como é conhecido, já foi vereador e presidente da câmara. Quando vereador, ele rompeu com o ex-prefeito Evilásio Araújo para declarar apoio a candidatura do atual prefeito. Criticado por muitos aliados por não exercer sua função de articulador político, Batata ficou ofuscado na administração e desde a eleição de 2018 ele foi se distanciando do prefeito Lero, tanto que não fez campanha para o deputado Diogo Moraes (PSB).

Batata divulgou uma carta nas redes sociais onde explica sua saída do grupo Calabar e entrada no projeto de Jânio Arruda.
Desde jovem militei em um grupo político onde participei de muitas decisões importantes para nossa cidade e nossa gente, em especial para nosso Distrito de Pão de Açúcar, estive no grupo Calabar contribuindo para que Pão de Açúcar tivesse seu espaço merecido através da administração pública municipal e estadual. Nunca deixei de reconhecer a importância e valor de nossa cidade Taquaritinga do Norte, conheço os “quatro” cantos desse município, onde fui criado e vivo até hoje me dedicando ao nosso povo. 
Nesse momento preciso tomar uma decisão muito importante em minha vida, após várias reuniões com meus familiares e alguns amigos mais próximos, depois de analisar minha história política no grupo Calabar onde construir muitas amizades, onde tive a oportunidade trabalhar por nossa gente, onde fui eleito vereador por dois mandatos, participei de campanhas políticas que mudaram a história de nosso município. 
Sabemos que na vida existe desafios e cabe a cada um de nós, analisar e decidir qual caminho devemos seguir naquele momento, recebi um convite que tive que pensar muito e resolvi acompanhar e caminhar ao lado de meu irmão João Batista (Bá), que será candidato a vice prefeito nas eleições de 2020 e eu estarei com ele junto com minha família e amigos. 
Sei que teremos um grande desafio pela frente, mas nunca fui de fugir de batalhas e essa será mais uma que irei enfrentar de cabeça erguida com a certeza que estou para defender um projeto de mudanças de verdade para Pão de Açúcar e Taquaritinga do Norte. 
Somos de uma família de 7 irmãos, e João Batista (Bá), é um deles, um homem trabalhador, honesto, digno e tem minha admiração e companheirismo e eu não poderia deixar ele enfrentar um desafio desses sem o apoio de toda nossa família. 
Sei que os amigos verdadeiros irão me entender, agradeço a todos que sempre nos acompanham e pensar grande pela nossa cidade. 
Um forte abraço a todos e que juntos possamos construirmos um futuro melhor. 
Luiz Floriano da Silva Junior

“Batata de Pão de Açúcar”
A saída de Batata reforça a hipótese de que o prefeito Lero não será o candidato Calabar nas eleições do ano que vem. Enfrentando uma grande rejeição no município, e altíssima em Pão de Açúcar, ele fica cada vez mais enfraquecido pois vem perdendo lideranças de peso, que tem declarado apoio aos demais pré-candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.