30 de jul de 2019

Funcionários dos correios anunciam greve a partir desta quarta-feira (31)

Os servidores dos Correios anunciaram que entrarão em greve a partir das 22h desta quarta-feira (31). A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), informou que a categoria realizou nesta terça-feira (30) a última reunião prevista no calendário de negociação com os Correios, em Brasília. De acordo com Fentect, o principal motivo da paralisação é o baixo reajuste de salários da categoria e a "retirada de direitos históricos dos profissionais".

Uma das alterações propostas pela empresa é a exclusão de pais como dependentes no plano de saúde dos funcionários e aumento na coparticipação do plano, que hoje está por volta de 30%. O reajuste salarial proposto é de 0,8%, valor que foi considerado irrisório pela federação. Apesar de anunciarem a greve, Fischer Moreira, secretário de imprensa da Fentec afirmou que ainda há possibilidade de negociação.

Atualmente os Correios vivem um período de incertezas diante da intenção do presidente Jair Bolsonaro de privatizar os serviços da estatal.

Da redação | PE mais
Com informações do Site Espiaqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.