22 de jun de 2019

Fiéis confeccionam tradicionais tapetes de Corpus Christi em Taquaritinga do Norte


O dia de Corpus Christi atraiu muitos fiéis em procissões por diversos municípios do estado de Pernambuco, levando cor e beleza às ruas, enfeitadas com tapetes artesanalmente construídos desde as primeiras horas da madrugada. No centro de Taquaritinga do Norte, a homenagem foi montada na rua Professor Luís Carlos até a Paróquia Santo Amaro. 


As ruas do centro da cidade ainda estavam escuras quando os primeiros fiéis iniciaram a construção dos tapetes de sal e serragem de Corpus Christi. Às 5h desta quinta-feira (20), já era grande o movimento de pessoas, acertando os detalhes, desenhando figuras católicas consagradas e imagens evocando paz e religiosidade.

“O tapete de Corpus Christi nasce da questão da veneração do amor à eucaristia pelos católicos. Desde há muito tempo é feita essa procissão e se colocou o tapete como forma de lembrar a entrada de Jesus em Jerusalém, onde as crianças e o povo o saudaram, com ramos, com palmas de oliveira. E aqui a gente saúda o nosso Rei e Salvador através da arte e da criatividade”, explicou uma das organizadoras do evento.
“Hoje é o dia em que todos nós, cristãos católicos, reconhecemos e viemos adorar a presença real de nosso Senhor Jesus Cristo na Eucaristia. É onde podemos reavivar a nossa fé e mostrar para o mundo que Deus morreu por nós, pela nossa salvação, mas ele não nos deixou órfãos. Ele está presente, todos os dias, conosco, na Sagrada Eucaristia”, disse um jovem na confecção do tapete.

Da redação PE mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.