20 de jun de 2019

Apesar das chuvas, Barragem de Jucazinho permanece com 2% da capacidade

Segundo a Apac, Santa Cruz do Capibaribe registrou nos últimos dias 27,8 mm de chuvas


Mesmo com as chuvas caídas na região desde a quinta-feira (13) até a última terça-feira (18), a Barragem de Jucazinho, localizada no município de Surubim, não apresentou alteração no seu volume atual que é de 2% da capacidade ou pouco mais de 7 milhões de m³. No acumulado geral, nesse período, choveu bem nas cidades da bacia do Rio Capibaribe que podem contribuir com a elevação do nível da barragem.

Para se ter uma idéia, em Toritama, nesses cinco dias, choveu 98,5 mm, em Riacho das Almas foram 101, 6 mm, Frei Miguelinho contabilizou 67,3 mm e Vertentes 69,7mm. O menor índice foi em Santa Cruz do Capibaribe: 27,8 mm, os dados são da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). Porém, as precipitações não foram suficientes para criar correnteza no Rio Capibaribe e a água chegar até Jucazinho.
“Com as últimas chuvas não tivemos nenhum reflexo na barragem e vamos manter o calendário de abastecimento para a toda a região. Surubim por exemplo, continua com 15 dias com água e outros 15 sem. Esperamos que até o próximo mês ocorram chuvas que possam melhorar a situação do manancial”, explica o gerente da Compesa no Alto Capibaribe, Bruno Adelino.
Em relação a outras barragens que abastecem a região, a Compesa informa que Pedra Fina, localizada em Bom Jardim, também não acumulou água com as precipitações recentes e continua com 10% da capacidade. Já Sirigi, em Vicência, está com 89% do volume máximo.

Da redação PE mais
Com informações do Blog do Ney Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.