20 de mai de 2019

MP abre novo inquérito sobre o São João de Caruaru


O Ministério Público publicou no Diário Oficial que abriu mais um inquérito civil para investigar situações que envolvem o São João de Caruaru. Dessa vez, o alvo da investigação é a empresa que ganhou a licitação para montagem e desmontagem de estrutura, som e iluminação, incluindo fornecimento, instalação, manutenção e operação.
“Considerando a possibilidade prevista no citado edital de subcontratação de 70% do objeto do contrato, o que pode dar margem à empresa contratada ser mera intermediária; CONSIDERANDO que a comprovação da capacidade técnica será realizada novamente apenas com atestados de pessoas jurídicas de direito público ou privado, não havendo exigência quanto à comprovação da capacidade operacional”, diz trecho do texto do MPPE.
O texto ainda faz menção crítica a empresa vencedora do certame. 
“A empresa cometeu inúmeros problemas de execução em outros contratos no município de Caruaru, resultando em autuações do Ministério do Trabalho, gerando o Inquérito Civil no 16/2019, e os Procedimentos Preparatórios de número 002/2019 e 003/2019, desta Promotoria”, diz o texto.
O Ministério Público deu um prazo para a prefeitura se manifestar. A ação é do promotor Marcos Tieppo.


Da redação PE mais
Com informações do Blog do Mário Flávio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.