16 de abr de 2019

Turmas da Escola Dinâmica realizam projeto de ciências com lançamentos de foguetes


Nesta segunda-feira (16), os alunos da Escola Dinâmica participaram de um evento interno da olimpíada de lançamentos de foguetes.


O projeto foi realizado no Campo do Ypiranga e contou com alunos das turmas do 6° ano do Ensino fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, e a tarde 6° B ao 9° B.



''A ideia inicial aqui é que a gente estimule a ciência e dessa forma a competição também, eu acredito que com eventos como esse cada vez mais a gente possa ajudar os alunos a se interessarem por essa área''. disse o professor Caio Lira, que idealizou o projeto.
O evento foi uma competição interna entre as turmas que pretendem disputar o MOBFOG, que é um evento realizado anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira em parceria com a Agência Espacial Brasileira, e tem por objetivo fomentar o interesse dos jovens pela Astronáutica, Física, Astronomia e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional alunos, professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais, escolas e instituições voltadas para a área.





Da redação PE mais
Com informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.