5 de abr de 2019

Polícia investiga venda de vagas para emissão de identidade em Pernambuco


Os pernambucanos que desejarem agendar a retirada de carteira de identidade pela internet só conseguirão vagas para o mês de julho. A informação foi divulgada pelo Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), que é responsável pelo sistema de agendamento online.

De acordo com o diretor do órgão, Paulo Carvalho, já existem grupos na internet em que usuários vendem as vagas que foram reservadas. “Algumas pessoas estão vendendo as vagas e quem realmente precisa está reclamando, com razão. Já enviamos documentos à Polícia Civil, que iniciou uma investigação”, informou.

Diante da alta demanda, a expectativa é que o sistema de retirada dos documentos seja reformulado nos próximos quatro meses.
“Temos atualmente 9,5 milhões de pessoas no estado. Em três anos, teremos 10 milhões de pessoas que precisam do documento e, se mantivermos o sistema atual, a emissão vai acabar travando. O novo sistema vai possibilitar a emissão automática do RG”, explica.
Para emitir o documento com urgência, é necessário ir a um dos postos de atendimento no estado. Os endereços estão disponíveis no Portal Pernambuco Cidadão.

Da redação | PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.