5 de abr de 2019

Alessandra Vieira e Diogo Moraes trocam farpas na Alepe


Durante a Reunião Plenária a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) disse que solicitou audiência com o secretário estadual de Agricultura, Dilson Peixoto, para sugerir a criação de um matadouro público regional para o Agreste de Pernambuco. A medida seria uma solução para pelo menos dez municípios da região que tiveram os serviços de abate de animais interditados por não atenderem às normas sanitárias.

A solicitação da parlamentar foi ridicularizada pelo vice-líder do Governo na Assembléia Legislativa, Diogo Moraes (PSB), num pronunciamento seguinte ao da deputada. “A prefeitura que a senhora representa esta querendo transferir a responsabilidade para o Governo Estadual, acredito que a senhora não esteja a par que este não é um problema do Governo do Estado e sim do Municipal”, rebateu o socialista.

Dois dias após o seu discurso no Grande Expediente e contrariando as suas próprias palavras, o deputado solicitou ao Governo do Estado, através da indicação 728/2019, publicada na edição de hoje (04) no Diário Oficial de Pernambuco, a construção de um Matadouro Regional, a fim de dotar o município e a população de um estabelecimento digno e de acordo com as regras higiênicas e sanitárias.

Em suas redes sociais, a deputada Alessandra Vieira reitera o seu compromisso em buscar soluções para o matadouro de Santa Cruz do Capibaribe, assim como, para os demais municípios que estão impedidos de realizar abate de animais.
“Defendo desde o inicio a implantação de um matadouro público regional, pois seria uma solução para municípios que tiveram serviços de abate de animais interditados por não atenderem às normas sanitárias,” declarou Alessandra.

Da redação PE mais 
Com informações do Blog do Mário Flávio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.