23 de mar de 2019

Vereador cobra providências de obra mal feita pela prefeitura de Taquaritinga do Norte

Após as fortes chuvas que caíram na última quinta-feira (21), a passagem molhada do sítio Bicas, localizado próximo na sede do município, recentemente finalizada pela prefeitura de Taquaritinga do Norte não suportou a demanda da água e transbordou, deixando os moradores da localidade ilhados mais uma vez.

"Como eu já havia alertado, a obra da Passagem Molhada do Riacho da Bica, realizada de maneira irresponsável e totalmente sem planejamento, não suportou a demanda de água que passa pelo local, ficando parcialmente destruída após as chuvas de quinta-feira (21)", disse o vereador Claudinho Paiva, que esteve no local para constatar a ineficiência da obra.
A localidade aguarda a obra há muitos anos, o ex-prefeito Evilásio Araújo fez promessas durante suas duas gestões mas não realizou. Desde o início da administração do atual prefeito Lero os moradores também cobravam que algo fosse feito para sanar o problema, no entanto não conseguiram atenção do prefeito. Foi então que o vice-prefeito Gena Lins tomou a inciativa e fez uma passagem molhada com três manilhas para a água correr, no entanto a ideia foi contestada desde o início por causa da grande quantidade de água que passa na localidade. 

Imagens de quando a obra estava sendo construída. Fonte: Prefeitura de Taquaritinga do Norte
"Uma obra feita a pouco menos de 15 dias ficou parcialmente destruída e a população voltou a ter os mesmos problemas de antes. Ou seja, não serviu praticamente de nada", reclama o vereador.
De acordo com o vereador Claudinho Paiva, a prefeitura deveria ter construído uma ponte ao invés de uma passagem molhada, em um vídeo gravado no local e divulgado no Facebook, ele classificou a ação como irresponsável.
"Queremos que a prefeitura faça uma ponte com um vão totalmente livre como pedimos em 2017 e que os responsáveis por essa obra aqui sejam punidos. Prefeito faça aqui uma ponte de verdade com planejamento e com organização", cobrou Claudinho.
Veja o vídeo divulgado pelo vereador no Facebook:


A prefeitura e o vice-prefeito ainda não se pronunciaram sobre o caso.

Da redação | PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.