22 de mar de 2019

Padre Expedito Claudino tem parte da perna amputada devido a diabetes

Dom Francisco Canindé Palhano e Padre Expedito Claudino / Foto: Divulgação
O padre Padre Expedito Claudino, que tradicionalmente anima a Festa de Santo Amaro em Taquaritinga do Norte, uma das mais tradicionais do Estado, está hospitalizado na Unimed na cidade de Juazeiro. Depois de um período de doença na perna, ligada à diabetes e 'erisipela', foi diagnosticado que deveria ser amputado o pé direito e também uma parte da perna.

A informação foi repassada na última quinta-feira (21), através de um comunicado do bispo da diocese de Petrolina, Dom Francisco Canindé Palhano.

Leia o comunicado:
“O PADRE EXPEDITO CLAUDINO da Paroquia de São José de Dormentes está hospitalizado na Unimed em Juazeiro. Lá, depois de um período de doença na perna, ligada à diabetes e erisipela, foi diagnosticado que deveria ser amputado o pé direito e uma parte da perna. Assim foi feito, o médico fez a amputação e ele está em processo de recuperação ainda no hospital. Amanhã ele deverá ter alta, e passa a morar comigo aqui na Paroquia para continuar o processo de recuperação. Vai fazer fisioterapia, psicóloga, e outros, além de preparar a perna para receber uma prótese.
 Assim sendo, conto com a ajuda de todos os Paroquianos no sentido de acolher o Padre, fazê-lo sentir-se bem e ajudar na medida do possível, pois aqui fica mais perto caso ele necessite de intervenções médicas.”
Da redação PE mais
Com informações de Roberto Gonçalves

2 comentários:

  1. É lamentável que isso tenha ocorrido. Ele é um padre especial, animador das festas de padroeiro da cidade. Desejo e peço a Deus que restabeleça a sua saúde o quanto antes. Abraços.

    ResponderExcluir

.

.