22 de mar de 2019

Comarca de Taquaritinga do Norte recebe Selo Ouro de Gestão Eficiente por desempenho em 2018

Servidores da Comarca de Taquaritinga recebem o prêmio das mãos do corregedor geral da Justiça de Pernambuco, desembargador Fernando Cerqueira, idealizador da premiação. | Fotos: Assis Lima
O Selo Gestão Eficiente foi entregue, na segunda-feira (18/3) em Recife, pela Corregedoria Geral da Justiça (CGJPE) a 138 unidades judiciárias que se destacaram no desempenho de suas atividades em 2018. A iniciativa, em parceria com a Presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco, busca incentivar o aprimoramento da gestão cartorária no 1º Grau, estimulando maior celeridade e eficácia na prestação jurisdicional.

Essa é a primeira vez que a Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco concede o Selo Gestão Eficiente. A premiação, que faz parte de uma série de ações da CGJPE em busca da efetiva melhoria da gestão judiciária, com repercussão nos índices de congestionamento, compreendeu as categorias ouro, prata e bronze e foi entregue a unidades de 18 grupos, divididos de acordo com a competência, especificidade. A solenidade de concessão aconteceu na Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) e lotou o auditório do prédio.


A Vara Única da Comarca de Taquaritinga do Norte foi premiada com o Selo Ouro pelo desempenho no ano de 2018. Participaram da cerimônia os seguintes servidores:

Leonardo Batista Peixoto - Juiz de direito
Kecia Santos Costa - Servidora à disposição 
Sueline Carvalho viera de Lorena e Sá - Técnico judiciário - Assessora 
Claudia Maria de pontes figueira - Técnica judiciário - Chefe de secretaria 
Betânia Magaly de Lima - Técnico judiciário - distribuidora
Pollyana de Sousa Danda Melo - Analista judiciário

Segundo o corregedor geral da Justiça de Pernambuco, desembargador Fernando Cerqueira, idealizador da premiação, a solenidade reuniu todas as unidades que realizaram o trabalho de forma eficiente.

“Essa iniciativa não seria possível sem o apoio da Presidência do TJ, da Escola Judicial e do coordenador do comitê de planejamento e gestão estratégica, desembargador Mauro Alencar. Queremos reconhecer o trabalho e o esforço daqueles que se destacaram no desempenho de suas atividades e dizer que esperamos que sirvam de exemplo para o Judiciário”, afirmou.
O presidente do TJPE, desembargador Adalberto de Oliveira Melo, destacou o impacto das atividades dos juízes e servidores para a sociedade.
“A homenagem tem como objetivo incentivá-los. O esforço de cada um representa ganho para todos”, disse.
Servidores da Comarca de Taquaritinga do Norte ao lado do Juiz de Direito, Dr. Leonardo Peixoto e do Promotor, Dr. Hugo Eugênio ao centro.
Para a seleção das unidades foram observados como parâmetro quatro indicadores de desempenho, coletados entre 1 de janeiro 2018 e 31 de dezembro do mesmo ano: I) casos pendentes de baixa líquido; II) taxa de congestionamento líquida; III) tempo médio de sentença; IV) percentual de processos pendentes de baixa que podem ser movimentados pela secretaria ou gabinete e que estão paralisados há mais de 100 dias.

Por Paulo Pereira
Da redação | PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.