27 de fev de 2019

Galo da Madrugada começa a ser montado no Centro do Recife

162 linhas terão seu percurso alterado durante o desfile do Galo | Fotos: Arthur Mota/Folha de Pernambuco
Imagem já tradicional do Carnaval do Recife, o Galo gigante está na Ponte Duarte Coelho, no Centro do Recife. A alegoria começou a ser montada na noite dessa terça-feira (26), alterando o trânsito na área e mudando o itinerário de 162 linhas de ônibus. A previsão é de que a estrutura do Galo termine de ser montada na próxima sexta (1).


A intervenção altera 162 linhas de ônibus que passam pela ponte Duarte Coelho, que liga a avenida Conde da Boa Vista à Guararapes. Com o esquema, as linhas oriundas da Conde da Boa Vista que passam pelo bairro de Santo Antônio terão que retornar pela rua da Aurora, rua do Riachuelo ou rua João Lira. Depois as linhas terão que atravessar a rua do Hospício até o acesso à Conde da Vista.


De acordo com Mário Sérgio Cornélio, Coordenador de Operações do Grande Recife, essa operação se repete há mais de cinco anos.
“É um trabalho conjunto entre a prefeitura do Recife através da CTTU e o governo através do Grande Recife. O volume de veículos vai aumentar na rua Aurora”, explica dizendo que o risco de congestionamento nos trechos de realocação das linhas de ônibus é mínimo.

Medindo 28 metros, a previsão é de que a estrutura do Galo gigante termine de ser montada na próxima sexta (1), um dia antes do tradicional desfile que reúne milhares de foliões nas ruas do Recife. Júlio Domingos,comerciante que todos os anos brinca o carnaval no centro do Recife, se deslocou de Itaquitinga, na Zona da Mata Norte, até a Capital pernambucana para acompanhar a montagem do galo, e fez algumas críticas ao designe da alegoria deste ano.
"Tem anos que é mais bonito, mas é o galo. A emoção é o galo", comentou.
O comerciante vai aproveitar o período carnavalesco para trazer a caipirosca que vende em Itaquitinga para os foliões que pulam o carnaval aos pés do gigante pernambucano.

Da Folha PE

Um comentário:

.

.