14 de dez de 2018

Raquel Lyra conseguiu vitória na eleição da Câmara de Caruaru


A vitória na eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Caruaru representa um marco positivo para a gestão da prefeita Raquel Lyra. Lula Tôrres foi o candidato apoiado por ela e contou com ampla maioria da base governista. Dos 15 votos que ele conseguiu, 12 foram dos governistas que fecharam apoio a chapa apoiada pelo Palácio Jaime Nejaim.

O governo tinha essa conta, mas esperava ainda pelos votos de Rozael do Divinópolis, Fagner Fernandes, Ranilson Enfermeiro e Edjailson da Caru Forró, que não vieram e foram para Leonardo Chaves. Mesmo assim, com os votos de Marcelo Gomes, Daniel Finizola e Galego de Lajes, da bancada de oposição, uma maioria folgada foi conseguida.

Agora a tucana vai reorganizar a base e esperar por um 2019 mais tranquilo na Casa Jornalista José Carlos Florêncio. Lembrando que nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Brejo da Madre de Deus e Taquaritinga do Norte, por exemplo, o governo tinha maioria na Casa, mas acabou perdendo a eleição. Mas numa articulação bem feita entre Lula e o governo municipal, chegaram a um consenso e conseguiram a vitória.

Uma derrota ontem teria um peso não apenas pelos números, mas o fato do líder do governo na Câmara, Leonardo Chaves, ser o candidato contra a prefeita Raquel e provocaria um desgaste com a própria base derrotando a tucana, o que não aconteceu e isso terá consequências diretas do governo Raquel no futuro da Casa Jornalista José Carlos Florêncio.

Da redação PE mais
Com Informações do Blog do Mário Flávio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.