2 de dez de 2018

Helinho Aragão desponta como favorito para a presidência da câmara de Santa Cruz do Capibaribe


Faltando apenas mais uma sessão para o término das reuniões ordinárias em 2018, data limite para a realização da eleição para a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, que comandará a Casa no biênio 2019\2020, a 20ª sessão deverá acontecer na próxima terça-feira, dia 04, já que na quinta-feira, dia 06, acontecerá a diplomação dos eleitos na eleição do último mês de outubro, onde três santa-cruzenses participarão do ato: Alessandra Vieira e Diogo Moraes como deputados estaduais eleitos e Tallys Maia como segundo suplente de deputado estadual.



Com a proximidade da data da eleição o clima está quente nos bastidores da Câmara. Na última quarta-feira pela manhã, pouco antes do início da 18ª sessão ordinária o clima esquentou nos bastidores da Casa. O vereador Ernesto Maia se recusou a participar do começo da reunião e acusou o presidente Zé Minhoca de está arquitetando uma manobra para a antecipação da eleição. Segundo Ernesto, a votação estava agendada anteriormente para o dia 13 de dezembro. O presidente da Câmara disse que tem seguido o rito normal das reuniões. 

Um fato que deixou a bancada de Diogo Moraes inquieta foi a participação dos vereadores ligados a Zé Augusto Maia na reunião da última quarta. A presença deles foi essencial para que o presidente tivesse o quórum mínimo para a sessão. Para Ernesto Maia, a ida de Helinho Aragão, Capilé e Augusto Maia a essa reunião seria um sinal de que os aliados de Zé Augusto e os do prefeito Edson Vieira teriam selado um acordo em torno da eleição da mesa. 


Caso realmente se confirme uma articulação das bancadas de aliados do prefeito Edson Vieira e do ex-prefeito Zé Augusto Maia, tal projeto teria 9 votos, um a mais que a bancada dos apoiadores de Diogo Moraes. Informações de bastidores dão conta que Helinho Aragão seria o nome de consenso das bancadas de Edson e de Zé Augusto, o que dá ao vereador o status de favorito na ‘bolsa de apostas’ em torno do nome do futuro presidente do Legislativo da Capital das Confecções.

Com informações do blog do César Mello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.