23 de nov de 2018

Jurandi e Eraldo provocam nova derrota política ao prefeito Lero

Vereador Jurandi Ferreira foi eleito presidente da câmara com votos dos oposicionistas | Fotos: Paulo Pereira/PE mais
TAQUARITINGA DO NORTE - Na tarde desta quinta-feira (22) aconteceu a sessão ordinária na Casa Legislativa Miguel Lucas de Araújo, onde foi realizada a eleição para a escolha da nova mesa diretora da câmara de vereadores de Taquaritinga do Norte. 

Com o plenário lotado e um clima de acirramento político no ar, o vereador Jurandi Ferreira foi eleito o novo presidente da Casa. Ele recebeu os quatro votos dos vereadores da oposição e mais o voto do atual presidente, Eraldo da Pedra Preta, derrotando o vereador João Eugênio, candidato indicado pelo prefeito Lero Ivanildo.


Configurou-se então a segunda grande derrota política de Lero, que tem demonstrado grande inabilidade para liderar o grupo de situação no município. Muitos não acreditavam que mesmo com sete vereadores eleitos pelo grupo Calabar, o prefeito pudesse perder a liderança na câmara.

Durante a reunião o clima ficou tenso entre os vereadores Borges e Geovane, em determinado momento houve gritos, palavrões e o presidente paralisou a sessão para pedir calma aos parlamentares. Na última parte de seu discurso o vereador Jurandi fez um desabafo sobre acusações dos vereadores de situação, que o acusaram de traição com o grupo Calabar.


Ao fim da reunião houve fogos e gritos de apoio ao novo presidente. Os vereadores aliados do prefeito se retiraram visivelmente constrangidos do local. Após essa derrota, Lero vai precisar de muito jogo de cintura para acalmar os ânimos e tentar arrumar um curativo para o grupo, que está cada dia mais dividido.


A nova formação da mesa diretora para o biênio 2019/2020 na Casa Miguel Lucas de Araújo ficou assim;

Presidente: Jurandi Ferreira
Vice-presidente: Dé Cumarú
1º Secretário: Hélio de Novo
2º Secretário: Claudino Paiva

Da redação | PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.