30 de out de 2018

OUTUBRO ROSA: Clínica Dr. Ernildo oferece serviços gratuitos a população de Vertentes


Na manhã do último sábado (27), a Clínica Dr. Ernildo realizou a sua primeira ação da campanha Outubro Rosa em Vertentes. Em uma tenda montada na avenida principal da cidade foram oferecidos vários serviços para a população.


"O objetivo dessa ação é orientar e ajudar as mulheres a cuidar da sua saúde. Para isso, contamos com o apoio de vários profissionais e parceiros da clínica, que contribuíram com dicas, orientações e sorteio de brindes para a população." Explica Vanessa de Paula, uma das proprietária da Clínica Dr. Ernildo.






Profissionais da medicina e estética ofereceram serviços como orientações e dicas nutricionais, aferição de pressão arterial, teste de glicose, orientações psicológicas, auriculoterapia e informações sobre a prevenção e o tratamento do Câncer de Mama.

"O Câncer de Mama afeta profundamente uma pessoa, o diagnóstico é avassalador, não só para a pessoa, mas para as pessoas da família. Então, o acompanhamento psicológico é fundamental para o bem-estar do paciente, até porquê muitas pessoas entram em depressão ao saber. Essa ação visa conscientizar as mulheres, porque muitas ainda não se tocam e é preciso se conhecer, conhecer o seu corpo e buscar ajuda profissional", destaca a Psicóloga Bethânia Holanda.
As nutricionistas Anac Vitorino e Cíntia Rafaela participaram da ação, elas falam sobre a importância de se estabelecer uma rotina saudável para uma melhor qualidade de vida.

"O Papel do Nutricionista é orientar as pessoas a promover hábitos saudáveis, ter uma alimentação mais equilibrada e se manter num estado equilibrado nutricionalmente para a promoção de um peso adequado, porquê o Câncer de Mama também está associado ao sobrepeso, a obesidade, a falta da prática de atividades física. A melhor prevenção é uma alimentção saudável", alerta Anac.

"A importância dessa ação é o alerta que ela faz as mulheres e a população em geral, sobre o controle de peso, controle das taxas e a prevenção do Câncer de mama. É interessante que nós mulheres possamos ter  mais um cuidado com a nossa saúde para prevenir problemas futuros, sempre procurando profissionais que possam ajudar nessa e em outras questões", reforça Cíntia. 
No âmbito das terapias, a ação contou com a participação da Terapeuta Reiki e Coach, Daniela Figueira, que ofereceu sessões de terapia auricular durante a ação.

"Estamos tratando da saúde, mas também da qualidade de vida das pessoas, trazendo um pouquinho mais de conforto para amenizar as dores, amenizar sintomas, retirando cargas de estresse e dores musculares. Tudo realizado com muito carinho para as pessoas da querida cidade de Vertentes", pontua Daniela.






A ação promovida pela clínica beneficiou pessoas de várias faixas etárias. A proprietária Vanessa de Paula parabenizou a equipe pela realização do evento e prometeu fazer um evento ainda maior no próximo ano.
"Estamos muito felizes com o resultado dessa primeira ação. Vamos aprimorar o evento e se Deus quiser vamos conseguir mais profissionais para conscientizar e incentivar as mulheres e a população a se cuidar", disse.





A Clínica Dr. Ernildo, que fica localizada na Rua Padre Renato Correia Guedes, no centro de Vertentes, conta várias especialidades médicas, realização de exames laboratoriais com coleta domiciliar e especialistas renomados na região. Os interessados podem marcar consultas e horários sem sair de casa, através do whataspp: 981) 99528.3980 ou do telefone: (81) 3734.1102.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.