2 de out de 2018

Material de campanha de Ernesto Maia é apreendido por conter imagem de Lula como candidato

Foto cedidas pela Polícia Militar.
No final da manhã desta terça-feira (02) policiais militares do Gati, acompanhados de um Oficial de Justiça, fizeram a apreensão, através de mandado de busca e apreensão, de material de campanha irregular. O material foi apreendido na residência onde moram parentes do candidato a deputado federal Ernesto Maia (PT).

Dentro da casa, foram achados santinhos, praguinhas, folders, uma bandeira e adesivos para carros, que colocam o nome do ex-presidente Lula (PT) como candidato nestas eleições. O mandado foi expedido pelo Juiz Eleitoral no município, Dr. Vanilson Guimarães de Santana Junior.

O material apreendido foi levado ao Cartório Eleitoral no município e, de acordo com Ariadnny Vasconcelos, chefe deste órgão, a apreensão foi motivada através de uma sequência de denúncias feitas no aplicativo “Pardal”, da Justiça Eleitoral.

Cerca de 20 denúncias foram realizadas e, segundo ela, seria uma medida preventiva da Justiça de modo a impedir que o material de campanha irregular fosse, de alguma forma distribuído.

Defesa alega que não houve crime eleitoral

A equipe de reportagem do Blog do Ney Lima conversou com Dr. Neydson Ferreira, advogado do candidato Ernesto Maia. De acordo com ele, não houve crime eleitoral já que, segundo o mesmo, os materiais não haviam sido distribuídos ao público, mas estariam apenas armazenados.

Ainda segundo o advogado, os materiais teriam sido confeccionados no período quando o nome de Lula era cogitado como candidato a presidência.

Da redação PE mais
Com informações do Blog do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.