18 de out de 2018

Governo de Pernambuco transfere 100 presos da penitenciária de Caruaru


A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio da Executiva de Ressocialização (Seres), realizou, nesta quinta (18/10), a transferência de 100 detentos da Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, para a Penitenciária Doutor Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro. A ação visa desafogar a unidade prisional de Caruaru. 

O translado foi organizado pela Superintendência de Segurança Penitenciária (SSPEN/Seres), com o apoio da Gerência de Operações e Segurança (GOS/Seres) e da Polícia Militar. O critério para a transferência é que o detento seja sentenciado, sem processos em aberto. Na PJPS há 381vagas com cerca de 1.800 presos recolhidos (sem incluir os transferidos). O horário da mobilização não é divulgado por questões de segurança. 

Em janeiro deste ano, 200 presos, oriundos das unidades prisionais de Pesqueira (Presídio Desembargador Augusto Duque) e Santa Cruz do Capibaribe (Presídio de Santa Cruz do Capibaribe) foram transferidos para a Penitenciária de Tacaimbó, no Agreste.

Da redação | PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.