28 de ago de 2018

Quadrilhas envolvidas com homicídios e tráfico de drogas são alvo de operação em Pernambuco


A Polícia Civil realizou, nesta terça-feira (28), duas operações contra organizações criminosas envolvidas em homicídios e tráfico de drogas em Pernambuco. Ao todo, foram expedidos 26 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão. Desse total, 23 mandados de prisão foram cumpridos.

A Operação Califados teve como alvos quadrilhas com atuação na Região Metropolitana do Recife. A Vara Criminal da Comarca da capital expediu seis mandados de busca e apreensão, além de 15 de prisão. Treze mandados de prisão foram cumpridos e dois alvos são procurados.

As investigações começaram em novembro de 2017 e foram lideradas pela delegada Beatriz Fakih, da Delegacia Seccional de Boa Viagem, na Zona Sul da capital.

De acordo com o chefe da Polícia Civil, delegado Joselito do Amaral, a ação desarticulou três quadrilhas rivais. Elas atuavam nas comunidades de Entrapulso, Veloso e Fazendinha, na Zona Sul.

"A ação teve como alvos principais três lideranças, os califas. Por isso, o nome da operação é califados. Foram mapeados, ao longo da investigação, sete assassinatos atribuídos aos grupos", afirmou.

Da redação PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.