9 de ago de 2018

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe inicia segunda semana municipal da juventude


Com o intuito de debater políticas públicas para a juventude, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, iniciou na noite desta terça-feira (07), a 2ª Semana Municipal da Juventude. A programação deste ano tem o tema: “Juventude que transforma o Brasil”, vai até o próximo domingo, 12 de agosto.

A abertura do evento foi realizada no teatro municipal, contou com bate papo informal com autoridades, empresários e estudantes universitários. Também houve apresentação cultural com jovens do programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Ao prestigiar o evento, Dida de Nan, vice-prefeito falou das conquistas do município na área da juventude. “Ao longo da nossa gestão, conquistamos várias ações para juventude, a Casa das Juventudes, Praça do CEU e projetos como Bolsa Universitária e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, são alguns pontos positivos que estão mudando a vida de nossos jovens para melhor”, disse o vice-prefeito.

“Nesta semana vamos estar ao lado de vários jovens para debater sobre nosso tema: Juventude que transforma o Brasil, pois acreditamos que engajados, conseguiremos transformar o município, o estado e o país”, destacou Rogério Vieira, coordenador da Juventude local.

A estudante de 16 anos, Geovana Andres, contou sua opinião sobre a semana da juventude. “Eu acho fundamental esses encontros, porque tem pessoas na sua adolescência e juventude que infelizmente são corrompidas pelas drogas e bebidas e este encontro é grande motivação para nós buscamos um futuro melhor”, frisou a estudante.

A programação da semana conta com apresentações culturais e bate-papos com dois temas - “Juventude participativa na luta que gera transformação e conquista para população” e “Enquanto profissional e ser humano o que tenho feito para a formação de cidadãos comprometidos com um Brasil melhor?” - para tratar da juventude santa-cruzense.

Da redação PE mais
Com informações da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.