25 de jul de 2018

Vereador fala sobre recomendação do MPPE para que prefeitura de Taquaritinga cumpra lei de proteção animal


Desde o início do seu mandato, uma das lutas do vereador Claudinho de Tonton (PSD) foi pela a aprovação e cumprimento da Lei de Proteção Animal em Taquaritinga do Norte. Após muito trabalho, onde foi preciso empenho, coragem e mobilização social, o parlamentar conseguiu êxito em julho de 2017 e a Lei que garantia os cuidados necessários para evitar o número crescente de animais abandonados, sofrendo e colocando em risco a vida da população, entrou em vigor.
"De julho a dezembro de 2017, o Poder Executivo descumpriu a Lei, demonstrando total desrespeito com os animais que merecem cuidados e proteção", diz Claudinho.
Após o vereador cobrar cotidianamente na tribuna e através das suas redes sociais, em janeiro de 2018 o prefeito encaminhou para aprovação da Casa Legislativa, uma nova Lei com diversos artigos idênticos a já existente, demonstrando o esforço em apenas revogar a apresentada pelo vereador.
“Procuramos o Ministério Público, onde conversamos com o promotor e protocolamos uma denúncia. Como resultado dessa ação, no último dia 18, recebemos com alegria a notícia de que foi emitido no Diário Oficial a recomendação de Drº Hugo Eugênio, para que em 10 dias a prefeitura municipal se posicione”, declarou Claudinho de Tonton.
Em um vídeo divulgado em sua página no Facebook o parlamentar fala sobre a lei e a recomendação do MPPE, assista:
Na recomendação, o Ministério Público indica uma série de ações que de acordo com a Lei em vigor o Poder Executivo deve adotar, dentre elas, que os animais sejam resgatados e triados, visando o efetivo tratamento para a preservação da saúde e que a Prefeitura realize campanhas educativas para conscientizar a população dos riscos da criação e circulação de animais soltos na cidade.

Da redação | PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.