4 de jul de 2018

Moradores reclamam da falta de médicos em postos de saúde de Taquaritinga do Norte


Moradores do distrito de Pão de Açúcar afirmam que a unidade de Saúde do Bairro Badoque encontra-se sem médico desde o mês de feveireiro, outras localidades do município enfrentam o mesmo problema, é o caso da comunidades da Jerimum.

A denúncia foi feita por uma moradora do Bairro Badoque na manhã desta quarta-feira (04) na rádio Filadélfia FM. A mulher disse que ao encontrar com o prefeito Lero reclamou da ausência de médicos na comunidade e na oportunidade o gestor a direcionou para falar com a secretária de Saúde, Poliana Santana. Na ocasião a secretária afirmou que o atendimento estaria regularizado até a segunda quinzena de maio, mas segundo a moradora nada mudou e até o momento a unidade continua sem atendimento regular. A moradora relatou ainda, que após esse primeiro encontro tentou encontrar a secretária por diversas vezes para cobrar a regularização dos serviços, mas não consegue contato com ela.

Nossa equipe entrou em contato com a secretaria de saúde e falou com a secretaria Poliana Santana, que disse ter conhecimento do problema e aguarda uma posição do Governo Federal.

"Essas unidades contaram com médicos até fevereiro, mas em Março acabou o período contratado pelo programa Mais Médicos, que disponibiliza profissionais para as unidades. Estamos aguardando o Ministério da Saúde lançar um novo edital para a contratação de médicos que serão direcionados a essas unidades", explicou.
A secretária deum um prazo para regularizar a falta de médico nas localidades citadas e disse que a gestão fará contratos com médicos usando recursos próprios.
"Enquanto aguardamos o Ministério da Saúde, estamos contratando médicos com recursos próprios, recentemente contratamos um para o CAIC que não estava realizando atendimentos e até a próxima semana faremos contratos com outros médicos para atender as comunidades do Badoque e Jerimum", garantiu a secretária.
Por Paulo Pereira
Da redação | PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.