27 de jul de 2018

Moradores de Taquaritinga do Norte denunciam falta de higiene no transporte de carnes

Funcionários descarregam carnes no centro de Taquaritinga do Norte | Foto: Cortesia
Na tarde desta sexta-feira (27), moradores de Taquaritinga do Norte enviaram fotos para a nossa redação, onde denunciam o transporte irregular de carnes feito no município. Nossa equipe já havia sido informada das irregularidades durante a semana. As imagens mostram os funcionários da prefeitura sem luvas, pisando sobre as carnes embrulhadas com lonas plásticas em cima da carroceria de um pequeno caminhão, sem embalagem e refrigeração adequadas.

Funcionários descarregam carnes no centro de Taquaritinga do Norte | Foto: Cortesia
Em maio deste ano o Ministério do Trabalho (MTE) interditou o matadouro de Taquaritinga do Norte, o equipamento público foi interditado porque no momento da fiscalização foram observadas diversas irregularidades que poderiam ocasionar acidentes, graves e iminentes, aos trabalhadores que  exercem sua função no local. De acordo com moradores, desde então, os animais tem sido abatidos na cidade vizinha de Vertentes e de lá são transportadas de maneira precária no veículo que aparece nas imagens.

Funcionário caminha sobre peças de carnes transportadas irregularmente
em caminhão sem refrigeração | Foto: Cortesia
O transporte de carnes no município é alvo de críticas desde o ano de 2013, quando a situação virou pauta de telejornais locais. Carnes manuseadas sem proteção e transportadas nessas condições oferecem riscos à saúde de quem consome o alimento.

Da redação | PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.