9 de jul de 2018

Em Taquaritinga, Jânio Arruda declara apoio à pré-candidatura de Alessandra Vieira



ELEIÇÕES 2018 - Após um período de indecisão sobre os nomes que o grupo de oposição em Taquaritinga do Norte irá apoiar na eleição deste ano, a ala Azul obteve o consenso nesta semana, quando o ex-prefeito e líder político e Jânio ArrudA (PSD) bateu o martelo e confirmou apoio a pré-candidatura de Alessandra Vieira (PSDB) a deputada estadual.

Anteriormente, Jânio Arruda mantinha viva a intenção de apoiar o deputado Romário Dias, que pertence a sua mesma sigla partidária e teve uma importante participação na última campanha eleitoral municipal. No entanto, várias e importantes lideranças do grupo Azul declararam apoio e decidiram apoiar o projeto de Alessandra, como o vereador Hélio de Novo, Fábio de Jairo, Felipe Arruda, Elaine de Irota e Ivanildo de Biu do Pastel entre outros, o que pesou na conquista desses apoios, foi o fato dela ser uma representante do Polo de Confecções.


Um dos fatores que pesou na decisão de Jânio Arruda é que, ele e Edson Vieira são amigos de longa data, além disso Jânio não havia descartado a possibilidade de apoio, justamente por considerar uma candidatura muito importante para a região Alessandra surge como uma excelente alternativa para o grupo que fará oposição ao deputado Diogo Moraes (PSB), defendido pelo grupo situacionista de Taquaritinga em mais uma campanha.

Enquanto no grupo de situação, o prefeito Lero não tem conseguido o apoio de todo o grupo para seus candidatos, com a decisão de Jânio em apoiar Alessandra, o grupo Azul mantém a unidade e parte com mais força para a disputa de outubro próximo. Disputa que será ainda mais acirrada na “Dália da Serra” devido ao enfrentamento entre Alessandra e Diogo, que esquentou após o rompimento político do socialista com Edson Vieira. Outro ponto positivo para os Gravatinhas é o consenso com relação ao nome de André de Paula (PSD) para deputado federal. André é a ponte entre Taquaritinga e o Governo do Estado, votado várias vezes no munícipio o deputado recentemente destinou recursos para a Saúde do município.

No último sábado (07/07), Jânio declarou seu apoio durante entrevista na rádio Farol FM e informou que na próxima sexta-feira (13/07) o grupo oficializará o apoio a Alessandra Vieira e André de Paula em um evento que acontecerá no salão do Grande Hotel Jorge Eduardo, às 19h30 com a presença dos candidatos.

Por Paulo Pereira
Da redação  PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.