12 de jul de 2018

Claudinho de Tonton cobra cumprimento de lei municipal e pavimentação em vias que não são calçadas



Em Taquaritinga do Norte, há um grande número de ruas que ainda não dispõem de saneamento básico e calçamento, não oferecendo o mínimo de qualidade de vida para os moradores. 

Diante dessa realidade, e levando em consideração um dos assuntos mais discutidos na última semana, que diz respeito ao asfaltamento das ruas do centro do município, o vereador Claudinho de Tonton, esteve no bairro Beira Rio, onde conversou com alguns moradores: 
“Aqueles que residem aqui no Bairro Beira Rio e em outras localidades, como por exemplo, Silva de Cima e Silva de Baixo, diariamente me questionam se a emenda que o município recebeu do Ministério das Cidades não pode ser revertida para vias que ainda não receberam nenhum tipo de pavimentação. Venho ouvindo atentamente e explicando que para isso é necessário que no projeto a prefeitura priorize essa necessidade da população, não optando por asfaltar ruas já calçadas”, esclareceu o vereador. 
Claudinho de Tonton explicou ainda que ao asfaltar o centro da cidade, o Governo Municipal, não apenas deixou de priorizar os mais necessitados, mas também descumpriu a Lei: 
“Diante da ação de asfaltar Zonas de Interesse Histórico Cultural, desconsiderou-se também o que dita o Plano Diretor, principal Lei Municipal que rege o planejamento urbano, assim como a Lei orgânica... Como vereador, uma das minhas principais funções é fiscalizar o cumprimento da Lei, portanto, junto com diversas pessoas que entenderam a gravidade da situação, pedimos orientação ao Ministério Público, que de imediato recomendou que as obras fossem paralisadas”, disse o parlamentar. 
O representante do Poder legislativo esclareceu ainda o quanto foi essencial contar com o apoio e a participação da população nessa luta, e afirmou que não vai medir esforços para que a prefeitura em tempo hábil elabore um novo projeto que destine o recurso para priorizar as vias que realmente necessitam, e mais uma vez ressaltou a importância da manutenção das ruas que já são calçadas.





Da redação PE mais
Com informações da Assessoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.