14 de jul de 2018

Celebrando união, grupo oposicionista anuncia apoio a pré-candidatos em Taquaritinga do Norte


ELEIÇÕES 2018 - Em um ato que foi prestigiado por várias lideranças políticas da região, realizado nesta sexta-feira (13), o grupo de oposição de Taquaritinga do Norte anunciou apoio à pré-candidatura de as pré-candidaturas de Alessandra Vieira (PSDB) para deputada estadual e André de Paula (PSD) para deputado federal na disputa deste ano.

O encontro reuniu políticos oposicionistas do município como os ex-prefeitos, Jânio Arruda, Jarbas Pinto e Erivaldo Araújo, os vereadores do grupo; Hélio de Novo, Dé Cumarú, Claudinho Paiva e Borges, e lideranças como Fábio de Jairo, Felipe Arruda, Elaine de Irota, Ivanildo do Conselho Tutelar e o ex-vereador Demar, além dos empresários Henrique Ponciano, João Batista (Bá) e Novo de Pão de Açúcar.

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, esteve acompanhado de vereadores, empresários e lideranças. Também participaram o Coordenador da 4ª Ciretran em Caruaru, Raffiê Dellon, o Presidente da Câmara de Toritama, Arimatea de Carvalho e o empresário Arnaldo Xavier.

O evento era bastante aguardado pois esperava-se um anúncio oficial do líder político Jânio Arruda a pré-candidatura de Alessandra Vieira, bem como, pela presença de ex-militantes do grupo Calabar que agora militam na oposição, entre eles, Fábio de Jairo que discursou pela primeira vez como integrante do grupo Azul, agradeceu a receptividade e falou sobre a união do grupo.

"Nosso objetivo era ter todo o grupo de oposição unido em torno da candidatura de Alessandra Vieira e hoje isso se consolidou. Afirmou Fábio, que se dirigindo a Alessandra continuou: A minha alegria ela é maior ainda poque eu sei que nós estaremos juntos, e eu tenho certeza que esse grupo tem amplas condições de lhe fazer majoritária em Taquaritinga porque esse é outro dos nossos objetivos", encerrou.
Após as falas de lideranças, ex-prefeitos e vereadores, Jânio Arruda foi anunciado para discursar. Ele fez críticas a administração municipal, aos deputados aliados do prefeito Lero Ivanildo (PR) e explicou os motivos que o levaram a declarar apoio a pré-candidatura de Alessandra.

“Tive reuniões com Edson e Alessandra para que a gente pudesse fazer parte desse projeto e firmar parcerias para agora e para o futuro. Não tenho dúvidas de que fizemos a escolha certa, de que ela vai fazer um grande trabalho na Assembleia. Precisamos nos fortalecer para recuperar o crescimento de nossa terra e por isso estamos unidos em torno dos projetos de Alessandra e também de André que tem representado tão bem Taquaritinga do Norte”, disse Jânio.
O prefeito Edson Vieira destacou a determinação de Alessandra Vieira, pediu engajamento na campanha e disse estar feliz com a união do grupo.

“Agradeço o carinho e a lealdade de todos os amigos do grupo, é com grande satisfação que estou aqui nessa cidade onde sempre fui presente e mantive laços. Não tenho dúvidas de que Alessandra e André vão representar muito bem Taquaritinga do Norte e Pernambuco, vamos cobrar dos dois que trabalhem pela cidade, para que a população volte a ter dias melhores”, pontuou.
Ao falar pela primeira vez como pré-candidata em um ato político na "Dália da Serra", Alessandra Vieira agradeceu as declarações de apoio e falou da importância de se manter próxima do povo.

“É com muita alegria que estou aqui hoje com todos esses amigos. Agradeço as belas palavras dirigidas a mim por todos da mesa, especialmente a Jânio Arruda por nos abraçar. Nos meus anos de militância aprendi que fazer política é estar junto do povo, é servir ao povo, e é isso que pretendo fazer. Tenho certeza de que Taquaritinga do Norte não vai se arrepender de confiar em mim. Eu e André vamos ser uma boa dupla de trabalho e vamos estar sempre presentes na vida do povo dessa cidade”, falou a pré-candidata.

Figura muito popular em Taquaritinga, o deputado federal André de Paula encerrou os discursos, ele disse acreditar na força das lideranças locais, destacou a importância da participação das mulheres na política e disse estar feliz com a escolha do grupo em torno do nome de Alessandra.

“Estou muito feliz por estar ao lado de políticos experientes e de pessoas que representam renovação, como Alessandra. As mulheres hoje são sub-representadas na política e Alessandra teve a coragem de colocar seu nome à disposição para representar sua região. Não acredito em políticos que não conhecem o povo que representa, por isso reitero suas palavras de que é preciso estar presente e eu estou presente em Taquaritinga do Norte há 20 anos”, Frisou.






O evento aconteceu no salão do Grande Hotel Jorge Eduardo, localizado na sede do município, local que ficou pequeno para um público que acompanhou atentamente aos discursos. 

Por Paulo Pereira
da redação | PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.