1 de jun de 2018

Alunos da rede municipal de Taquaritinga do Norte ainda não receberam fardamento escolar

Secretaria de Educação não tem data definida para entrega do fardamento escolar | Foto: SEDUC/Taquaritinga do Norte
De acordo com informações de pais de alunos matriculados na rede municipal de Educação de Taquaritinga do Norte, os estudantes vão encerrar o primeitro semestre do ano letivo de 2018 sem receber o fardamento escolar prometidos pela administração municipal.

De acordo com o secretário de Educação, Marcos Augusto, a secretaria de Educação aguarda a liberação da secretaria de finanças para realizar a compra do fardamento.

"Sobre os fardamentos desde Fevereiro que foi licitado e as medidas dos alunos foram feitas, no ano passado entregamos no começo de maio. Estamos aguardando a questão da liberação da Secretaria de Finanças para proceder a compra, o que deve ser feita nos próximos dias. Lembrando que não existe um "recurso específico" para a compra de fardamento. Nesse primeiro semestre regularizamos a Bolsa e concedemos o aumento de salário dos professores", disse o secretário.
Mesmo sem receber os fardamentos, algumas professoras da Escola Francisca Moura Pereira da Silva, que funciona no CAIC, tem exigido que os alunos venham para a escola com o fardamento antigo. Os pais afirmam que o fardamento antigo não tem mais condições de ser usado, e  obrigar os alunos a usar poderia constrangê-los devido à situação da roupa, desgastada pelo tempo de uso.

Tentamos contato com a direção da escola, mas não obtivemo sucesso nas ligações. Sobre essa questão o secretário disse:
"Da Secretaria não partiu nenhuma determinação nesse sentido. Mais desde a época que eu fui diretor alguns anos teve farda e outros não, mas sempre pedimos que os alunos venham ou com a blusa da farda ou uma blusa branca". 
Da redação | PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.