11 de mai de 2018

Conselheiros tutelares de Taquaritinga do Norte participam de evento na UFRPE


Integrantes do Conselho do município de Taquaritinga do Norte estão participando da segunda edição do 'Faça Bonito', evento que acontece na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

A campanha 'Faça Bonito' objetiva provocar a sociedade a se questionar sobre o problema de violência contra crianças e adolescentes e ao mesmo tempo estimular a denúncia, de forma que a sociedade assuma o compromisso na luta pelos direitos das crianças e adolescentes.
"Em alguns dias também começaremos, juntamente com a equipe do SUAS municipal, nossas visitas junto à todas as escolas do município, para também debatermos o mesmo tema. Este momento é primordial para construção de novos conhecimentos e desafios", disse o conselheiro Ykaro Andrade.
No próximo dia 18 de maio será comemorado mais um Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Essa data foi escolhida em razão do crime que comoveu toda a nação brasileira em 1973, o Caso Araceli, em que uma menina de 8 anos de idade foi cruelmente assassinada após ter sido violentada em Vitória, no Espírito Santo.

Da redação | PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.