2 de mar de 2018

Em protesto, vereador pinta os buracos das ruas de Toritama


O Vereador é o líder da bancada de oposição na Câmara Municipal e tem tido grandes embates com a bancada de situação e com o próprio executivo.

Um protesto inusitado pôde ser visto esta semana nas ruas de Toritama. Em ação de protesto contra o excesso de buracos nas vias da cidade, o vereador Birino (PSDB) em companhia com alguns amigos pintaram os buracos questionando o prefeito do município sobre o atraso no trabalho de reposição de calçamentos em diversas ruas da 'Capital do Jeans', que tem um orçamento para tal ação e deveria beneficiar as ruas da cidade.

Inconformado com a situação em que estão muitas ruas da cidade, tanto no centro como na periferia, já que a prefeitura realizou a contratação de profissionais para tal função, mas até o presente momento não iniciou os serviços de uma forma que viesse atender a demanda, é esperado uma espécie de força tarefa para resolver em definitivo tal problema que vem causando prejuízos aos moradores das vias danificadas, como também os proprietários de veículos automotores de todos os tamanhos. Em alguns trechos os próprios moradores demarcaram o local colocando paus e pedaços de madeira, ou até retiraram as pedras de calçamento soltas, para evitar não só dano aos veículos, mas para evitar um incidente ou até acidente com os pedestres.

A maioria dos moradores de Toritama, se surpreenderam com as pinturas nas ruas e até apoiam o protesto.
“Com certeza a população apoiam esse nosso protesto. As ruas estão abandonadas, já fizemos diversas reivindicações, sem falar nas reportagens, mas até aqui nada. Nós sabemos que as verbas vêm e que o município tem arrecado com os impostos, principalmente com os IPTU's, então precisamos cobrar”, disse o Vereador.


Os buracos das ruas foram marcados também com siglas de impostos pagos pelos moradores, que segundo eles, não retornam em forma de investimentos, entre eles o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e Imposto sobre Serviços (ISS).

O vereador Aurélio, afirmou que além das cobranças na tribuna da Saca Legislativa, já recorreu às Secretarias competentes da Prefeitura, e garante que vai continuar cobrando e apoiando protestos na cidade. 
“Não seremos omissos diante de tanto dinheiro público sendo desperdiçado em Toritama. São milhões arrecadados, e o dinheiro que foi gasto na etapa inicial será gasto mais uma vez, pois nada será reaproveitado, está tudo abandonado aqui”, afirma o Parlamentar.

Já no tocante ao Poder Executivo, conforme já informamos em outra matéria referente a esta situação, fomos informados (Não oficialmente pela Prefeitura de Toritama), sobre uma ação quanto a essa situação fomos informados que a Prefeitura através da Secretaria de Obras, está aguardando a finalização dos trâmites legais para dar início a operação “Tapa-Buracos” em todas as ruas da cidade. A pessoa que nos passou a informação ainda informou que devido ao período de chuvas, todo e qualquer trabalho de pavimentação pode ser perdido. Como também reconhece que houve uma certa demora para realizar tal ação e que a secretaria priorizou as grandes obras, que fez com que os buracos só aumentassem, mas pediu que nós fizéssemos um pedido a população que tenham um pouco mais de paciência que tudo será resolvido em breve.

Da redação PE mais
Com informações do Blog de Jessé Aciole

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.